sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Feitos incríveis que perturbarão sua compreensão do tempo.

A fascinação obsessiva com o tempo é algo exclusivo do ser humano. Contudo, ainda que tenhamos tratados de medir, rastrear e definir o tempo desde o inicio da civilização, feitos como estes nos mostram o quão inexatas podem ser a nossa percepção do tempo.
1. A universidade de Oxford é mais antiga que os astecas.
Os ensinamentos começaram em Oxford em 1096, e em 1248 a Universidade foi oficialmente fundada. Já a civilização asteca, tal como a conhecemos, surgiu com a fundação de Tenochtitlán em 1325.
2. Em um período de apenas 66 anos, passamos do primeiro voo de avião para a primeira aterrissagem na lua.

Em 1903 os irmãos Wright voaram com sucesso em um avião durante “eternos” 59 segundos. 38 anos depois, em 1941, os japoneses aproveitaram o voo para bombardear Pearl Harbor. E apenas 28 anos depois, em 1969, a nave Apollo 11 aterrissou em solo lunar.
3. Cleópatra viveu mais perto do nascimento de Pizza Hut que das pirâmides.

A grande pirâmide foi construída cerca de 2560 a.C, enquanto que Cleópatra viveu até aproximadamente 30 a.C. O primeiro Pizza Huta abriu suas portas em 1958. Isso quer dizer, que Cleópatra esta 500 anos mais próximo do Pizza Hut, do que dos templos símbolos de sua civilização.
4. Há mais capacidade de processamento em uma calculadora TI-83 do que no computador que permitiu a aterrissagem da Apollo 11 na Lua.

O computador de orientação da missão Apollo 11 operou em 1.024 MHz, que é aproximadamente uma sexta parte da potência de processamento de uma calculadora TI-83 utilizadas por estudantes para jogar Tetris.
5. As primeiras pirâmides foram construídas enquanto o mamute lanudo ainda povoava a Terra.

Ainda que a maioria dos mamutes tenham se extinguido muito antes do surgimento das grandes civilizações, pequenos grupos deste animal sobreviveram até 1650 a.C. Nesse momento, o Egito vivia na metade de seu período imperial, e as pirâmides de Gizé já existiam há mil anos.
6. A França ainda executava pessoas em guilhotinas quando surgiu a saga Star Wars.

Star Wars estreou no cinema em maio de 1977. A última execução na guilhotina foi em 10 de setembro do mesmo ano.
7. A Universidade de Harvard foi fundada antes de que o calculo fosse derivado.
Harvard, a universidade mais antiga dos Estados Unidos, foi fundada em 1636. O nascimento do cálculo derivado surgiu mais tarde, no mesmo século, graças as obras de Gottfried Leibniz e Isaac Newton.
8. Se você tem mais de 45 anos, a população mundial mais que dobrou durante o decorrer da sua vida.

Em 1968, a população mundial era de 3 bilhões e meio de pessoas. Hoje, alcançamos a cifra de 7 bilhões de pessoas e a população cresce em torno de 200 mil pessoas ao dia.
9. Existem baleias vivas hoje que nasceram antes da publicação da novela Moby Dick.

Algumas baleias da Groelândia que vivem na costa do Alaska, tem mais de 200 anos de idade. Ou seja, nasceram muito antes de que a novela Moby Dock, fosse escrita por Herman Melville em 1851.
10. A cada dois minutos, tiramos tantas fotos quanto toda a humanidade tirou durante o século XIX.
10% de todas as fotos tiradas pela humanidade foram tomadas nos últimos 12 meses.
11. Se toda história da Terra fosse comprimida em apenas um ano, os humanos modernos surgiriam apenas no dia 31 de dezembro, às 23:58.

A espécie humana vive no planeta à somente 0,004% de toda a história da Terra.

Traduzido pelo blog.
Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário