sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Receita de como se criar um marginal

No Brasil os jovens pobres são massacrados. São simplesmente carne barata.
Por: William Cirilo Teixeira Rodrigues
Falcão Mv Bill Composição: Mv Bill
Jovem, preto, novo, pequeno.
Falcão fica na laje de plantão no sereno.
Drogas, armas, sem futuro.
Moleque cheio de ódio invisível no escuro, puro.
É fácil vir aqui me mandar matar, difícil é dar uma chance a vida.
Não vai ser a solução mandar blindar.
O menino foi pra vida bandida.

  Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro, Brasil. 25 de novembro de 2010. “É fácil vir aqui me mandar matar, difícil é dar uma chance a vida”.
  O Traficante.
  Como se forma um marginal?
  A receita é fácil e o governo brasileiro é especialista em fazer esse prato. Os ingredientes são simples, pois, utiliza-se apenas de carne barata.
   Modo de preparo: Pegue um menino e de a ele através da televisão milhares de sonhos, mostre pela novela família bem estruturadas e café da manhã com a mesa farta, durante o comercial ofereça tênis e lindas roupas de grife, mostre que sem aquela determinada marca ele será rejeitado pelas garotas.
  No momento em que ele estiver em meio a um mundo de fantasia que é uma mistura de Gabriel García Márquez e Michael Ende, tire todas as suas esperanças por meio da realidade que o cerca. Deixe que vá a escola e seja hostilizado por usar roupas ganhadas na campanha do agasalho, que sua única refeição é aquela feita na escola e que tenha mesmo em idade escolar trabalhar, ou mesmo pedir esmolas para ajudar sua família.
  Deixe-o crescer em uma sociedade onde o ter é mais importante que o ser. Onde o Ter um carro é mais importante que Ser honesto.
  Apresente a realidade como imutável e irreversível e mostre como exemplo claro seu pai ou sua mãe, que apesar de sempre trabalhar e andar de acordo com a lei mora em um barraco a beira de um precipício. Deixando bem claro a esse garoto que o trabalho e a melhoria de vida não estão ligados, e que até mesmo são antagônicos.
  Misture tudo isso a um Estado ausente e a uma polícia repressora dos mais pobres.
Enquanto vaga pelas vielas de seu bairro apresente a esse jovem o tráfico de drogas, apresente a ele o poder intimidador de um fuzil e todo o dinheiro fácil, dê a ele as roupas que sempre sonhou, deixe-o andar com a moto que sempre viu na TV. Diga a ele que é a única maneira de ter uma vida melhor, nem que seja por alguns dias, está na marginalidade.
  E agora que a receita está pronta é só matar...Sirva com Ibope de 60 pontos no Jornal Nacional. A receita dá para milhões de espectadores brasileiros e é bastante apreciada com carnificina.

3 comentários:

  1. A primeira questão que o governo precisa descobrir, para obter sucesso no combate ao uso e ao tráfico de drogas, é saber quem é causa e quem é conseqüência.
    A questão principal é: usa-se drogas porque elas estão à venda?... Ou vende-se drogas porque existe a procura?... Se o governo descobrir e concentrar os esforços diretamente sobre as causas, as conseqüências também cessarão.
    Rose / Fernanda

    ResponderExcluir