terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais um artigo contra a Guerra do Iraque.

Vamos soldado, explique a garotinha que agora ela é órfã porque algum americano gordo quer dar uma volta de Hummer 8 válvulas. 
William Cirilo Teixeira Rodrigues
Em 20 de março de 2003 uma coalizão de forças militares européias e norte-americanas invadiram o Iraque, em busca das temíveis armas químicas que supostamente estavam na mão de Saddam Hussein e que a qualquer momento poderiam ser lançadas sobre o chamado “mundo livre”.  (...)

E não é que George W. Bush estava certo! O Iraque tem armas químicas! E infelizmente, para os iraquianos, essa é uma arma que só mata seu próprio povo, essa arma é o petróleo, que a qualquer momento será lançado sobre o ”mundo livre”, uma vez, que com a custa de muito sangue as fronteiras do berço da humanidade foram abertas para o capital estrangeiro e para a “liberdade” no sentido mais estadunidense da palavra.

Os extremistas liberais gritam em coro para todo o mundo:- Mas graças à invasão americana, Saddam Hussein ditador desalmado e assassino foi deposto do poder!

Sim, eu sei muito bem disso. Mas o que faz dos EUA tão especial, que lhe dá total liberdade de mandar e desmandar na política de outros países? Quem lhe outorgou o direito de matar o líder de outra nação? Os únicos no mundo que tinham o direito de tirar ou não Saddam Hussein do poder eram o próprio povo iraquiano.

Agora vemos o quebra-cabeça se formando bem a nossa frente, dia 04/10/2010 foi vinculada na mídia à descoberta de novos campos de petróleo que asseguram no mínimo, uma reserva 24% maior do que se acreditava existir no Iraque. E adivinhe quem ira administrar essas reservas....uma certeza eu tenho, não será o povo da Mesopotâmia.

E quem irá reconstruir o Iraque devastado? Não há dúvida que o país será reconstruído por empreiteiras norte-americanas e de países aliados. Entretanto, essa reconstrução não será grati$.

Acredito que o verdadeiro eixo do mal é formado por EUA e seus países aliados, sei que cada barril de petróleo retirado do Iraque é formado por um rio de sangue, que a cada pai de família iraquiano morto por um soldado americano surgem outros dez Osama Bin Laden em potencial, que cada voltinha que Paris Hilton dá em sua limousine um combate é travado nas ruas de Bagdá, e que a cada dólar ganho por empresas multinacionais algum país deve se ajoelhar.

Nesse mundo então, quem é o mocinho e quem é o vilão?




















O que será que pensa um Iraquiano? Vocês invadem meu país, oprimem meu povo, destroem as nossas casas, elegem nosso líder, matam nossas famílias, roubam nossas riquezas e quando nos revoltamos somos radicais e terroristas.

Um comentário:

  1. essas guerras podiam não existir, só fazem as pessoas sofrerem.....

    ResponderExcluir